Mãos de Barro


Olá, benvindo(a) ao meu blogue!
Poderia começar por contar uma história, mas penso que todo o artista começa por uma paixão e a minha foi a pintura.
Assim a minha história começa com a pintura!
Desde pequena que um papel e um lápis era a minha delicia, lembro-me da mãe me oferecer um conjunto de canetas e de eu passar horas a olha-las tirando-as de um sítio e po-las noutro orientando-me pelo sentido estéctico que mais me convinha.Com elas voava no meu mundo de cor criando formas e rabiscos. Sendo notória esta minha tendência resolvi ir para a escola de artes visuais António Arroio (o melhor tempo da minha vida!!!). Foi là que apurei técnicas , noções do que é a pintura e o contacto com vários artistas fez-me crescer a todos os níveis.Tive como mestres a Altina Torres, Helena Estanqueiro entre outros não menos importantes. Tirei o curso de Design textil e pintura, fiz estágio em Aubusson Tapeçaria de baixo-liço. Mais tarde abordei outras técnicas como a do azulejo com Silvan Bougard ,olaria com o mestre Rodrigues a pintura em vidro (falso vitral) e agora a escultura em barro e em vidro. Bem devem estar a pensar e de onde vem as "Mãos de Barro"?Pois é Mãos de barro porque se "moldam" se transformam ,criam , sentem , falam.Com as mãos há um universo de coisas que se pode fazer e esse é o objectivo do meu blogue mostrar o que as minhas mãos fazem!Espero que tenham tanto prazer em vê-las como eu tive a faze-las...







quarta-feira, 1 de outubro de 2008

NOVIDADE FRESQUINHA!!!!!!!!


Tenho uma novidade!!!
Está quase , quase online, a minha Galeria d´Art.
Pois é meus amigos, aqui não só poderá ver as minhas obras de perto ,
como tambem as obras de outros artistas.
Até lá......
Um Arco-íris para todos!!!!!!!

Sem comentários: